quinta-feira, 9 de julho de 2009

hoje eu não vim escrever sobre nenhuma burocracia do intercâmbio. vim falar sobre uma palavra que passa na cabeça de todo intercambista a todos os momentos. uma palavra sem tradução, sem explicações nem nada: saudade. eu sei que ainda falta um ano pra eu ir embora, mais parece que já consigo sentir parte da saudade que me aguarda no futuro. Tava estudando e me levantei pra pegar um copo de nestea, quando voltei, olhei pro lado da porta e vi o meu 'porta retrato' (nao é bem um porta retrato, são três corações de pelúcia com asinhas um em baixo do outro , segurados por uma cordinha que tem espaço pra por as fotos no meio dos corações e fica na parede) da imaginarium... olhei cada uma das 3 fotos atentamente: a primeira dos meus pais, só deles. foi tirada na minha festinha de 14 anos (que foi surpresa). me veio tanta coisa na cabeça sobre eles .. tipo tudo ! eles são os que menos querem que eu vá e estão pagando tudo, são os que mais vão sofrer e os que mais vão me ligar quando eu estiver lá. a segunda foto, minhas amigas do condomínio , as internas .. internas de intimidade, mesmo... esse ano faz 10 anos que nos conhecemos. e quando eu for pro meu intercâmbio, não vai ser só uma despedida de um ano, por que quando eu voltar, eu vou estar morando em outro apto°. eu sei que vou poder visitá-las, mais vai ser foda, estou muito acostumada a tudo com elas. a última foto: meu amigos do pentágono. são 6 anos com eles. fico mais com eles do que com todos os outros, mais até que meus pais. e vou perder justamente o que selaria nossa amizade: a formatura. é, ir no terceirão tem essas coisas.. a gente perde a formatura do SEU ano, do ano que você fez parte desde o início de tudo.
Depois de vê-las não tenha dúvida que as lágrimas escorriam no meu rosto sem parar. fiquei vermelha em segundos e soluçava. e o pior é que eu não coloquei aquelas fotos ali ontem, não .. já estão ali a mais de um ano e só hoje me veio essa coisa de chorar com elas.
aí pensei: 'isso é por que ainda falta um ano, imagina na véspera, IMAGINA LÁ!'
Saudade é uma palavra injusta, por que nem que eu quisesse explicar pra minha host family o que eu sinto, é difícil. Nem eu que falo português, moro aqui desde que nasci consigo definir essa palavra, imagina eles !
por enquanto é só, beijinhos ;*

Nenhum comentário: